Avaliação Ambiental

A investigação ambiental é realizada de acordo com a Norma ABNT 15515 e tem como objetivo identificar, mapear e avaliar áreas suspeitas de contaminação, potencialmente poluidoras, assim como passivos ambientais.

A empresa possui equipe técnica diversificada que trabalha com foco na realização das etapas de diagnóstico e remediação ambiental com excelência e qualidade.

Investigação Ambiental Preliminar:

avaliação inicial, realizada com base nas informações históricas disponíveis e inspeção do local, com o objetivo principal de encontrar evidências, indícios ou fatos que permitam suspeitar da existência de contaminação na área.

Investigação Ambiental Confirmatória: etapa do processo de identificação de áreas contaminadas que tem como objetivo principal confirmar ou não a existência de substâncias de origem antrópica nas áreas suspeitas, com amostragem e análise de solo ou águas subterrâneas, em concentrações acima dos valores estabelecidos pela legislação ambiental.

Investigação Ambiental Detalhada: consiste na aquisição e interpretação de dados da área contaminada, a fim de entender a dinâmica da contaminação e dos contaminantes nos meios físicos afetados, complementando os trabalhos realizados na investigação confirmatória.

Análise de risco: processo pelo qual são avaliados e quantificados os riscos à saúde humana, com a identificação dos cenários específicos de uso e ocupação do solo, dos receptores de risco existentes, dos caminhos de exposição e das vias de ingresso. O objetivo desta Análise é determinar as Concentrações Máximas Aceitáveis (CMA) para um determinado contaminante, bem como definir metas de remediação a serem consideradas na área.

Receba nossos informativos por email
OK

Geoambiental

Rua: Duque de Caxias, 209.
Bairro: Americano
Lajeado-RS
CEP 95900-474

(51) 3710.5400
(51) 98159.7667