Remediação

Uma das ações de intervenção para reabilitação de área contaminada consiste em aplicação de técnicas, visando a remoção, contenção ou redução das concentrações de contaminantes.

 

 Sistema de Extração Multifásica (MPE): A extração multifásica utiliza sistema de extração a vácuo que capta as fases líquida, vapor e dissolvida presentes no solo e água subterrânea. Esta técnica promove a extração simultânea dos combustíveis (gasolina, diesel, etc.), dos vapores orgânicos voláteis (VOC’s) e também da fase dissolvida nas águas subterrâneas.

 

 

Oxidação Química: processo baseado na injeção de oxidantes químicos em solo ou água subterrânea contaminados, que tem como objetivo a destruição dos contaminantes presentes através de reações químicas e os transformar em compostos já encontrados na natureza. O processo utiliza diferentes técnicas e usualmente os produtos mais utilizados são persulfatos, peróxidos, ozônio, permanganato de potássio.

 

Acompanhamento de troca de tanques: neste processo realiza-se o acompanhamento técnico da remoção e instalação de tanques, desde a abertura das cavas, segregação de material contaminado, para posterior destinação final, medições de vapores voláteis bem como coletas de amostras de solo para análise laboratorial e posterior elaboração de relatório técnico. É importante lembrar que este procedimento deve ser executado sempre com a prévia autorização do órgão ambiental competente.

 

Monitoramento pós remediação: campanhas de amostragem em pontos de monitoramento, com o objetivo de acompanhar por determinado período o comportamento de determinada área envolvida em processo de remediação.

Receba nossos informativos por email
OK

Geoambiental

Rua: Duque de Caxias, 209.
Bairro: Americano
Lajeado-RS
CEP 95900-474

(51) 3710.5400
(51) 98159.7667